domingo, 31 de janeiro de 2010

Por esses dias eu estava conversando com minha namorada aí surgiu o assunto filhos. Eu sempre achei que não os teria, não acho que serei boa mãe e nem tenho vontade de ver minha barriga crescer, mesmo sabendo que ali dentro cresce uma vida, enfim.
Mas foram as palavras dela que me fizeram pensar a respeito dessa possibilidade, ela disse em alto e bom som: "Eu queria ter um filho contigo." Acho que nunca me senti impotente em relação aisso como me senti no momento que essa frase fez sentido na minha cabeça.
Eu queria poder, numa transa casual engravida-la, me desesperar com a noticia e depois bater no peito pra dizer que iriamos ter o bebê, como vi acontecer com algumas amigas minhas. Ver crescer barriga dela o fruto do nosso amor me deixaria em extase, eu seria com certeza a pessoa mais babona e dedicada que existiria na Terra. Mas eu não posso, não posso engravida-la.
Sabe frustração? Então, assim que me sinto em relação a isso.

Sei que existem meios pra tornar possível termos filhos, mas não seria espontâneo e biologicamente falando, seriam ou meus ou dela. Não que isso imponha barreiras ao amor. Mas só de pensar em que enfrentariamos, como teriamos que explicar, como educar ... Me desestimula e me aprisiona nos meus medos.

Um comentário:

  1. tá ai um assunto complexo. não desejo engravidar, não desejo ter filhos de qualquer outra forma e não me sinto frustrada com relação a não poder ter filhos biologicos com outra mulher. pois amo ser mulher e amo mulher então pra mim isso não é problema. sou muito bem resolvida com isso entende?
    não estou disposta a abrir mão de minha vida pra criar uma criança, gosto dela do jeito que é... sendo que tudo é meu, as atenções são minha... tudo tudo...rs.
    e o mundo aqui fora é cruel... não me imagino colocando um filho no mundo pra sofrer, pra ser levado pro drogas ou crime... sei lá.

    ResponderExcluir