segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Indgnação.

Fazia tempo que eu estava caladinha na minha, mas tenho que falar, manifestar toda a minha indignação com o mundo, principalmente o mundo cristão/evangélico ou qualquer coisa ou quem os valha.

Motivo da revolta? Bem, vivemos em um ESTADO LAICO DE DIREITO , certo? Então, por que maldição, esses "politicos" se valem de uma biblia debaixo do braço pra falar coisas que ferem totalmente a idéia de um ESTADO LAICO DE DIREITO.
Esta chegando as eleições e nessa hora é nego prometendo de tudo. E nós, LGBT, só queremos nosssos DIREITOS. Direitos esses que estão lá na constituição, e nunca respeitados. Diz lá que a lei é igual pra todos, esta verdadeiramente lá, só pegar o Art. 5º pra conferir.

Deus, é outro assunto, há quem acredite que ele irá castigar os homossexuais. Eu sinceramente acredito que Ele ame a todos nós como iguais, afinal somos criação Dele. Mas o que isso tem a ver com LEI? NADA!

Então, não me venha qualquer político me enfiar uma ladainha hipócrita e falar de Deus como motivo pra ser homofóbico.
Então, é nessas horas que a gente tem que ver muito bem em quem votar, não jogar o voto no lixo e não dar o peito a tiros. Hora de defender sim o nosso direito pela liberdade de viver sem a ameaça de apedrejamento em praça pública, hora de levantar a bandeira e lutar. Mesmo que nesse momento nossa arma seja o voto.
Se não é homossexual, pode ser que na sua família tenha um, pode ser que seu amigo(a), alguém que você queira bem, alguém que só quer ter o direito por seus direitos.

Não estou falando de Deus, é um mérito muito maior a "julgar" e nem todos acreditam que realmente exista um Deus. Mas isso também é um direito, por isso vivemos em um ESTADO LAICO, onde o que nos governa são leis e não religião alguma.

Mais sobre o assunto no blog da @FalaRapha http://falarapha.co.cc/blog/?p=1133

terça-feira, 22 de junho de 2010

O que há?

Colega de trabalho: O que houve menina?
Eu: Comigo?
Colega de trabalho: É! Cadê aquele brilho em seus olhos?
Eu: ...

Ok, será que sou tão transparente assim para que meros conhecidos notem quando há alguma coisa errada comigo, mesmo quando eu continuo sorrindo e fingindo que esta tudo bem?

Ando meio decepcionada com algumas coisas, preocupada com tantas outras. Procurando alucinadamente a tão falada luz no final do tunel.

domingo, 13 de junho de 2010

Tatá

Um dia você me apareceu e mudou tudo em minha vida.

O dia dos namorados foi ontem, mas e daí. Isso nada significa.

O importante mesmo é como você me faz sentir todos os dias.

TE AMO COM A INTENSIDADE DE MIL SÓIS.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O grande dia ... Dela

Hoje dia 31/05/10, terminou mais uma etapa da vida brilhante de minha namorada. Depois de alguns meses de muita dedicação, noites insones, algumas brigas devido a nossa distancia, ela enfim graduou-se Mestra.

Eu não tenho palavras pra dimensificar o quanto me sinto orgulhosa por ela e não é só por hoje, é por sua história, por todas as coisas pelas quais ela foi atrás e conseguiu.

O ruim disso é que não pude assistir a sua apresentação, não pude dar aquele abraço que passa confiança e nem demonstrar em meus olhos minha admiração por ela. Mas com palavras tentei expressar.

Daqui a uns dias estaremos juntas e enfim comemoraremos essa tão esperada graduação.

Amor,

Você é brilhante. Que bom que não desistiu e hoje chegou onde queria e tenho certeza absoluta que chegará onde mais quiser.

Te amo muito.

Parabéns

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Essa ansiedade que precede os dias antes de nos vermos me enlouquece.
Porque eu nunca mais soube como é ter a real certeza de ela vir de verdadade.

Sempre surge um imprevisto de ultima hora, uma coisa qualquer que impede e mais muitos dias passam sem que eu possa sentir novamente o calor daquele abraço.

Tá certo, de certa forma fui eu que escolhi essa loucura de namorar a distancia, eu que de certa forma fiz pressão para que isso nunca fosse empecilho. Mas eu sofro tanto ...

Enfim, vou me concentrar positivamente e quem sabe ela realmente virá.

domingo, 9 de maio de 2010

Então Mãe

Acho que nunca te agradeci pelas noites em claro e por todas as vezes que se despencou do trabalho para vir em meu socorro devido a minha infância e adolescência cheia de travessuras.
Acho que talvez nunca tenha te dito o quanto és importante na minha vida e o quanto eu preciso de você pra sempre.
Mas com esse meu jeito meio turrão, tento expressar todo meu amor por você. Desculpa por minhas grosserias e meu jeito intempestivo de ser.
Nunca te disse o quanto faz bem sua aceitação tranquila sobre minha sexualidade e quanto me emociona quando trata minha namorada com tanto carinho.

Você é mais importante que tudo pra mim. Mesmo que sejamos tão diferentes.


domingo, 2 de maio de 2010

¿Por qué no te callas?

Não sou de ficar falando politica e nem tenho um partido com o qual me identifique a ponto de levantar sua bandeira. mas quando vejo coisas como essa http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/01/garotinho-mistura-politica-religiao-homofobia-em-eventos-evangelicos-916478618.asp, não há como ficar calada.
Esse sujeito, candidato a governador do estado do Rio de janeiro, esta alimentando uma fogueira de ódio, que por si só já não se estingue.
O que esperamos de um lider de estado? No minimo que ele defenda os direitos de seus eleitores independente de raça, sexo ou religião, não é? Então nesse caso está tudo errado, o tal Garotinho quer governar para os evangélicos e héteros, segregando uma população, disseminando o ódio e preconceito, usando, segundo ele, a palavra de Deus em seus discursos. Chamando de traidores, aqueles que protegem os direitos do ser humano ser livre e viver em paz na sociedade sendo qual for a sua sexualidade. O que é isso? Voltaremos a época da caça as "bruxas"?

Isso jamais pode acontecer, o poder que esse canditado quer ter, vem do voto de cada um de nós, então é hora de parar pra pensar se é uma sociedade dividida que queremos. Um lugar em que vivamos com medo e que tenhamos medo por aqueles que amamos. E eu não estou levantando essa bandeira por ser homossexual é uma luta pelo direito de viver dignamente, sendo respeitada independente da minha sexualidade, da minha raça ou de minha crença.
Além de Garotinho, há muitos outros candidatos homofóbicos por aí tentando se eleger. Cabe a nós não darmos a eles o poder de nos tirar o direito de sermos respeitados como seres humanos.
A nosso favor temos o poder do voto. Então usemos com sabedoria.

HOMOFOBIA É CRIME!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sobre a vida e suas esperas

Todo mundo no fundo espera alguma coisa. Isso lembra letra de música, mas é a pura verdade, nós vivemos esperando por algo e muitas vezes vivemos em função dessa espera. Seja por uma coisa simples como uma balada com os amigos no final de semana ou a banda favorita ir tocar na cidade. Pra outros a espera é mais séria, a aprovação numa entrevista de emprego, numa prova de vestibular e tantas outras expectativas.
A minha espera vem do coração. Sim, acho que já falei algumas vezes aqui que tenho uma namorada e ela mora longe e que nos vemos relativamente pouco. E com ela enrolada com a finalização da dissertação do mestrado, nos vemos menos ainda, então espero pacientemente que ela termine.
Ela ainda tem dificuldades de aceitar sua orientação sexual perante a família e as outras pessoas, então eu aguardo até que ela se sinta a vontade consigo mesma, tento não forçar. Não quero que ela se coloque um rótulo, não é isso, só quero que se sinta plenamente bem sendo o que é.
Não esta preparada para encarar um casamento e acha que nunca estará. Aí eu tento de todas as maneiras mostrar que serei a pessoa com quem ela poderá contar sempre, todos os dias da vida dela e tentarei, apesar de não ter como prometer, nunca a magoar.
E porque eu faço isso? Bem porque a amo muito e se isso significa que tenho que esperar que o mundo dela faça sentido pra ela mesmo. Eu esperarei.
Confesso que as vezes me descabelo de saudade, morro de raiva quando ela atende o telefone e finge falar com outra pessoa quando esta perto da familia e que fico triste quando falo que a quero pra sempre e ela diz que sempre é muito tempo.
E porque a espero? Essa é a pergunta fácil, porque tenho esperança que algum dia esses dia de espera valerão a pena e se não valerem quero ter a certeza que não desisti sem tentar.

sábado, 27 de março de 2010

Sobre a vida e suas catastrofes

Hoje foi dia de grandes reflexões, sobre a vida, sobre amigos, sobre amor e várias coisas mais.
Pra começar deixa eu falar de um fato que vem me perturbando a uns meses. Eu tenho ou tinha uma grande amiga. A gente se conheceu deviamos ter uns 8 anos, isso faz tempo. Ela casou, tem 2 filhos lindos e há pouco mais de 2 anos abri o jogo sobre minha sexualidade com ela. No começo as coisas pareceram não mudar em nada nosso relacionamento, mas de um tempo pra cá a notei estranha, quase fria em relação a mim, mas deixei rolar pois ela estava indo morar definitivamente com o pai de seu filho mais novo e estava com a cabeça cheia de coisas e atribulações. Mas ai a coisa se complicou ela se afastou sensivelmente. Fato que eu senti de verdade quando eu e minha namorada brigamos e terminamos no ano passado e eu precisava desesperadamente de algum apoio. O que senti dela foi como se ela tivesse se sentindo aliviada por não ter que conversar mais comigo sobre aquilo. Eu me senti sem chão .. Fato!
Parei de procura-la e ela fez o mesmo. Aí ontem recebi um email dela, dizendo que sente saudade e perguntando se fez algo te tenha me deixado magoada. Fui muito franca com ela em minha resposta, sem me importar de estar sendo dura ou não. Não acho que agi errado estaria me sentindo mal se tivesse sido complacente com o tratamento recebido até agora. Enfim ... É doloroso se decepcionar com alguém que tem um significado tão importante em sua vida.

Sobre o amor ... Uma brigas daquelas no meio da semana, a reconciliação só não foi perfeita porque ela não estava por perto, rolou choro centenas de pedidos de desculpas de minha parte. Eu estava errada.

Sobre a vida ... A conclusão é a mesma de sempre "O tempo não para..."

Esse post ficou enorme, eu sei ... Mas fazia tempo que eu não vinha aqui ...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Depois do Carnaval

Curtir o carnaval longe da namorada não é uma das tarefas mais simples da vida. A tentação esta por todos os lados: "Haja força e amor".

Protegida por minhas fieis escudeiras, minhas amigas que na verdade acho que foram contratadas por minha gatinha para não deixar ninguém se aproximar, caí na folia. Já no primeiro dia perdi a voz e bebi horrores rs.

Foi super divertido e não teve nada que abalasse a vontade minha e do pessoal de cairmos na folia!!!

Amo meus amigos, amo o astral que temos juntos, amo a força que eles me dão e amo mais ainda por amarem a pessoa que eu amo.

Agora é esquecer os dias de festa e enfiar a cara nos livros. Acabou a farra ... O concurso tá chegando e eu quero passar.

Enfim o ano começou, então que venha 2010.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

1 ano e 4 meses

Depois de momentos turbulentos ...

Revi aquele olhar de mais de um ano atrás, paixão de inicio de namoro, coração batendo aos pulos, desejo infreável e um medo absurdo na hora de voltar pra casa.

Não sei quantas despedidas meu coração ainda aguenta. Me faço de forte na frente dela, mas choro a viagem inteira de volta .. aff

Eu imedistista que sou, quero casar e quero logo, porque me dói demais me afastar. Mas como ainda não sei ...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Por esses dias eu estava conversando com minha namorada aí surgiu o assunto filhos. Eu sempre achei que não os teria, não acho que serei boa mãe e nem tenho vontade de ver minha barriga crescer, mesmo sabendo que ali dentro cresce uma vida, enfim.
Mas foram as palavras dela que me fizeram pensar a respeito dessa possibilidade, ela disse em alto e bom som: "Eu queria ter um filho contigo." Acho que nunca me senti impotente em relação aisso como me senti no momento que essa frase fez sentido na minha cabeça.
Eu queria poder, numa transa casual engravida-la, me desesperar com a noticia e depois bater no peito pra dizer que iriamos ter o bebê, como vi acontecer com algumas amigas minhas. Ver crescer barriga dela o fruto do nosso amor me deixaria em extase, eu seria com certeza a pessoa mais babona e dedicada que existiria na Terra. Mas eu não posso, não posso engravida-la.
Sabe frustração? Então, assim que me sinto em relação a isso.

Sei que existem meios pra tornar possível termos filhos, mas não seria espontâneo e biologicamente falando, seriam ou meus ou dela. Não que isso imponha barreiras ao amor. Mas só de pensar em que enfrentariamos, como teriamos que explicar, como educar ... Me desestimula e me aprisiona nos meus medos.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Hoje depois de muito tempo vi o nascer do sol sóbria. Porque ultimamente tenho chegado em casa quando o dia amanhece mas sem a sobreidade suficiente para admirar a beleza do nascer de um novo dia.
Tive que trabalhar hoje e saí de casa por volta de 5h30min manhã, o céu estava escuro ainda porém limpo, sem uma nuvem sequer, os primeiros raios começaram a penetrar a ecuridão enquanto eu avançava rumo ao meu destino. Pouco a pouco um tom alaranjado fui assumindo a extensão do céu. Fiquei maravilhada com aquele jogo de cores, queria poder deitar em algum jardim e ficar observando por tempo suficiente, mas tive que continuar o caminho afim de evitar atrasos.
Enquanto seguia, meus pensamentos viajaram a milhão, pensei na minha vida, no desenrolar de tudo até o presente momento e me confesso insatisfeita. E o por que? Bem isso não é muito simples de explicar, tudo que me levou até onde estou agora foram escolhas minhas, mas será que realmente todas essas escolhas foram erradas? Penso que sim.
Ainda não conquistei nada de concreto e a beira dos meus 30 anos me sinto um fracasso.
Pra resumir é uma faculdade trancada, um emprego que não é o que quero, morando com meus pais, uma namorada que mora a 500km de distância e milhões de incertezas do que fazer até que o próximo dia nasça.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A vida passa pela gente como a correnteza de um rio, movimento constante e incessante. As vezes mais forte e outras mais mansa, mas sempre continua.
As vezes me pego presa ao passado querendo que as coisas voltem a ser como eram, mas pra que?
O fato é que a vida e os fatos avançam sobre nós, estando preparados ou não. Não adianta querer parar o tempo, temos é que nos adaptar ao que vem e fazer o melhor possível, pois as vezes somos surpreendidos por coisas nada agradáveis, como doenças, desemprego, fim de um namoro e tantas outras coisas que nos abalam. Mas ai a gente tem que lembrar sempre é de fazer o melhor possível com aquilo que acontece conosco.
O aprendizado é constante. Eu por exemplo me considero uma pessoa melhor do que já fui um dia, estou mais amadurecida, mais forte, menos radical mas sei que ainda tenho muito que aprender, que fazer pra me tornar a pessoa que quero ser. Ainda tenho dúvidas sobre meu potencial e ainda me sinto perdida no caminho que me leva aonde quero chegar. Mas eu tenho a certeza que se eu parar não vou chegar a lugar algum.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sabe do que eu sinto falta, muita falta?? De eu "Eu te amo" sincero, aquele que você olha pro objeto de seu amor e simplesmente diz. To meio cansada de ouvir apenas um "Eu também te amo".

Enfim .. apenas um desabafo.