Não sou de ficar falando politica e nem tenho um partido com o qual me identifique a ponto de levantar sua bandeira. mas quando vejo coisas como essa http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/01/garotinho-mistura-politica-religiao-homofobia-em-eventos-evangelicos-916478618.asp, não há como ficar calada.Esse sujeito, candidato a governador do estado do Rio de janeiro, esta alimentando uma fogueira de ódio, que por si só já não se estingue.
O que esperamos de um lider de estado? No minimo que ele defenda os direitos de seus eleitores independente de raça, sexo ou religião, não é? Então nesse caso está tudo errado, o tal Garotinho quer governar para os evangélicos e héteros, segregando uma população, disseminando o ódio e preconceito, usando, segundo ele, a palavra de Deus em seus discursos. Chamando de traidores, aqueles que protegem os direitos do ser humano ser livre e viver em paz na sociedade sendo qual for a sua sexualidade. O que é isso? Voltaremos a época da caça as "bruxas"?
Isso jamais pode acontecer, o poder que esse canditado quer ter, vem do voto de cada um de nós, então é hora de parar pra pensar se é uma sociedade dividida que queremos. Um lugar em que vivamos com medo e que tenhamos medo por aqueles que amamos. E eu não estou levantando essa bandeira por ser homossexual é uma luta pelo direito de viver dignamente, sendo respeitada independente da minha sexualidade, da minha raça ou de minha crença.
Além de Garotinho, há muitos outros candidatos homofóbicos por aí tentando se eleger. Cabe a nós não darmos a eles o poder de nos tirar o direito de sermos respeitados como seres humanos.
A nosso favor temos o poder do voto. Então usemos com sabedoria.
HOMOFOBIA É CRIME!