terça-feira, 6 de abril de 2010

Sobre a vida e suas esperas

Todo mundo no fundo espera alguma coisa. Isso lembra letra de música, mas é a pura verdade, nós vivemos esperando por algo e muitas vezes vivemos em função dessa espera. Seja por uma coisa simples como uma balada com os amigos no final de semana ou a banda favorita ir tocar na cidade. Pra outros a espera é mais séria, a aprovação numa entrevista de emprego, numa prova de vestibular e tantas outras expectativas.
A minha espera vem do coração. Sim, acho que já falei algumas vezes aqui que tenho uma namorada e ela mora longe e que nos vemos relativamente pouco. E com ela enrolada com a finalização da dissertação do mestrado, nos vemos menos ainda, então espero pacientemente que ela termine.
Ela ainda tem dificuldades de aceitar sua orientação sexual perante a família e as outras pessoas, então eu aguardo até que ela se sinta a vontade consigo mesma, tento não forçar. Não quero que ela se coloque um rótulo, não é isso, só quero que se sinta plenamente bem sendo o que é.
Não esta preparada para encarar um casamento e acha que nunca estará. Aí eu tento de todas as maneiras mostrar que serei a pessoa com quem ela poderá contar sempre, todos os dias da vida dela e tentarei, apesar de não ter como prometer, nunca a magoar.
E porque eu faço isso? Bem porque a amo muito e se isso significa que tenho que esperar que o mundo dela faça sentido pra ela mesmo. Eu esperarei.
Confesso que as vezes me descabelo de saudade, morro de raiva quando ela atende o telefone e finge falar com outra pessoa quando esta perto da familia e que fico triste quando falo que a quero pra sempre e ela diz que sempre é muito tempo.
E porque a espero? Essa é a pergunta fácil, porque tenho esperança que algum dia esses dia de espera valerão a pena e se não valerem quero ter a certeza que não desisti sem tentar.